Atrativos – Águas

Cachoeira do Paredão

A foto principal diz tudo, né? Esta maravilhosa cachoeira está situada a 3,3 km de distância da sede do Parque, cerca de 25 minutos de caminhada. Possui três corredeiras e o leito do rio tem o nível relativamente alto, aumentando a velocidade da água e sua agitação, isso ocorre em períodos secos. Já que em períodos de chuva o local fica perigoso por causa do aumento do volume de água.

Cascata do Limoeiro

Está situada a 3,5 km de distância da sede do Parque, levando em media 60 minutos de caminhada. Proporciona pequenas e deliciosas quedas d’água. Além disso, poços favoráveis para banho compõem o local, que os moradores chamam de “coração da mata do Limoeiro”. É muito bom relaxar no “sofazinhos naturais” sendo massageado pelas águas que caem sobre os ombros. Dizem que as águas desta cascata são mágicas!

Cachoeira do Derrubado

A cachoeira está situada a 4,5 km de distância da sede do Parque, levando em media 120 minutos de caminhada. Conta com uma queda d’água deslumbrante, com altura de mais de 40 m, e um grande poço, benéfico para banho em épocas secas. Na parte baixa, é possível cruzar o córrego do Macuco, de águas límpidas e translúcidas, em direção à comunidade do Cedro.

Lagoa Limoeiro

Está situada a 6 km de distância da sede do Parque, levando em media 25 minutos de caminhada. Área é rodeada por fragmentos de florestas. Possui um pequeno curso de água com corredeiras e flora sobre o lençol d’água. A dimensão da lagoa é de 30 m.

Ribeirão do Limoeiro

Serpenteando pelo Parque, as corredeiras as vezes bravias, as vezes calmas deste curso d´água recorta as matas que o cercam. De águas cristalinas e brilhantes, é ideal para banhos, contemplação e piquenique.

 

Escrito por Ovidiane Ferraz Lage

Professora e graduanda de Ciências Biológicas

 

Deixe uma resposta